from 30 November 2017 to 2 December 2017
Centro de Conveções

Crenças docentes e a prática pedagógica no ensino superior

30 Nov 2017, 09:00
Unicamp (Centro de Conveções)

Unicamp

Centro de Conveções

R. Elis Regina, 131 - Cidade Universitária, Campinas - SP

Speaker

Prof. Roberto Tadeu Iaochite (UNESP - RP)

Description

Efeito a autoeficácia docente sobre a prática pedagógica e a crenças de autoeficácia acadêmica dos estudantes. O cenário de mudanças no perfil dos estudantes, nas metodologias de ensino e transformações culturais e sociais, intensificam a relevância desse constructo, já que os julgamentos feitos pelos professores acerca das próprias capacidades para ensinar e realizar o manejo da turma são importantes para as decisões e para as ações de ensino e aprendizagem.

Julgamentos feitos pelos professores acerca das próprias capacidades para ensinar e realizar o manejo da turma (autoeficácia docente) e as decisões para as ações de ensino e aprendizagem. Efeito da autoeficácia docente sobre a prática pedagógica e as consequências para o processo ensino-aprendizagem.

Presentation Materials

There are no materials yet.